Autenza

Entre ou
cadastre-se

Ajuda

Ao cadastrar-se no site www.autenza.com.br, você concorda com os preços e condições de pagamento e que os mesmos estão sujeitos a alterações. O pagamento pode ser efetuado por meio de cartão de crédito ou PIX.

 

Para efetuar o pagamento por meio de cartão de crédito é necessário inserir as informações do cartão no site para completar a transação. Todas as informações pessoais são confidenciais e serão utilizadas apenas para concluir a sua compra.

Caso tenha alguma dúvida sobre cobranças inválidas ou não autorizadas, entre em contato com a nossa equipe, através de nossa central de atendimento sac@autenza.com.br

Atualmente, é oferecido frete grátis para TODO O TERRITÓRIO NACIONAL em compras acima de R$249,00. Disponibilizamos também outras formas de envio com prazos mais curtos, fica a critério do cliente selecionar a forma gratuita ou qualquer outro envio pago.

•  Os valores de frete estão sujeitos a alterações sem aviso prévio.

Atrasos na entrega poderão ocorrer como resultado de limitações logísticas de terceiros, greve, etc. Nestes casos, você será informado através de nosso site e central de atendimento.

Após autorização da compra pela administradora do cartão de crédito ou da confirmação do pagamento pela instituição financeira e sistemas de pagamento terceiros (Intermediador de pagamento), nossa expedição tem 1 dia útil para a preparação e envio de pedidos .

 •  A AUTENZA não será responsável pelos erros causados na entrega, quando o endereço indicado pela(o) cliente no formulário do pedido não corresponder com a realidade, esteja incompleto ou tenha sido omitido.

Adicionalmente, as seguintes regras serão aplicadas as entregas:

a) O recebimento poderá ser feito por qualquer responsável por recebimento de mercadorias no endereço indicado, mediante assinatura do comprovante de entrega e apresentação de documento;

b) Havendo dificuldade de entrega na primeira tentativa (destinatário ausente, dificuldade na localização do endereço, etc.), serão realizadas mais 02 (duas) tentativas com intervalo de até 48 horas úteis entre elas (conforme serviços dos Correios). Não sendo concretizada a entrega nas novas tentativas, a mercadoria voltará para o nosso centro de logística e ficará no centro de depósito até o cliente entrar em contato e informar o novo endereço ou esclarecer o erro nos dados cadastrados. Caso o cliente não entre em contato no prazo de 30 dias, o pedido será cancelado e o pagamento será reembolsado.

Todo ambiente dentro do site www.franciscajoias.com.br é criptografado e seguro. A Autenza não se responsabiliza por malware (vírus ou software nocivo ou software malicioso) instalado em seu equipamento e que possa alterar quaisquer documentos externos do site.

O cliente concorda com o fato de que, a partir do momento que o objeto saiu para entrega, toda a logística do mesmo passa a ser responsabilidade dos Correios ou Transportadora contratada na finalização da compra. O tempo de entrega exibido no pedido é um tempo estimado pelo sistema e pode sofrer alterações durante seu percurso sem aviso prévio. Nós da Autenza, disponibilizamos em abrir uma reclamação junto ao transportador contratado com um prazo de resposta de até 7 dias úteis, caso haja algum imprevisto em sua encomenda.

Disponibilizamos frete grátis para TODO BRASIL em compras acima de R$249,00.

Vale ressaltar que o frete gratuito é opcional. Caso o cliente deseje receber sua encomenda em um prazo menor ou de alguma transportadora específica, disponibilizamos sempre mais uma modalidade de envio para você escolher (se a sua região oferecer o serviço)

OBS: Todas as entregas estão condicionadas às restrições e políticas de entrega dos correios e transportadoras.

A Autenza poderá avisar, suspender ou encerrar a conta de qualquer cliente, a qualquer momento, quando julgar necessário e buscar ações legais cabíveis se for determinado que um cliente:

  • Não cumpriu com os Termos e Condições de Uso;
  • Pratica ou facilita atividades fraudulentas;
  • Fornece informações falsas ou não verificáveis.

Clientes que apresentarem conduta on-line questionável estão sujeitos a investigação com finalidade de evitar fraude, violação de direitos autorais, outras formas de uso indevido, ilegal ou violações gerais deste termo.

A Autenza reserva-se o direito de verificar se suas informações pessoais correspondem ao seu CPF na Receita Federal e investigar através de informações disponíveis se um indivíduo for suspeito de práticas que violem os Termos e Condições de Uso, com o intuito de garantir a segurança de seus clientes e de suas atividades comerciais.

Como faço para devolver um produto para a Autenza?

Você tem até 7 dias corridos após a entrega para iniciar o processo de devolução online sem nenhum custo. Depois de concluído o processo, você recebe um vale-compra do mesmo valor da compra para escolher suas novas joias. Alguma dúvida? Entre em contato conosco!

O que devo fazer quando minha joia está com defeito? 

Se você recebeu uma joia com defeito, não a utilize. Inicie o processo de troca e informe o problema na opção “Peça com defeito”. Salientamos que o prazo de troca é de até 7 dias corridos após a entrega, assim logo que notar alguma irregularidade avise o nosso time.

Como proceder com meu problema com o banho?

Chegou a joia em sua casa, mas notou que ela apresenta manchas ou imperfeições de cobertura de banho. Ok! Você pode iniciar o processo de troca. Todas as joias possuem garantia de defeito no banho de 6 meses, mas cabe ressaltar que precisamos tratar as nossas joias com carinho. Consulte o certificado de garantia, pois descrevemos algumas dicas para seus acessórios durarem muito mais tempo.

Para iniciar o processo de Trocas / Devolução sigas os passos abaixo:

Acesse o link do de trocas da Autenza CLICANDO AQUI

  • Insira o número do pedido e o e-mail para dar continuidade ao processo.
  • Clique em Desejo trocar uma (ou mais) joias e gerar um vale-compra para utilização no site.
  • Na próxima página você poderá selecionar o produto que deseja efetuar a troca e o motivo dela.
  • É de extrema importância que seja enviada uma imagem do produto e um breve texto com o motivo detalhado da sua troca.
  • Ainda na mesma página, basta clicar no botão “Confirmar” e pronto! Sua solicitação de trocas está feita!
  • Após todos os passos preenchidos, será realizada uma análise prévia e entraremos em contato.
  • Caso tenha dificuldade em solicitar a troca do seu produto pelo site, envie um e-mail para trocas@autenza.com.br

Nos casos de devolução por logística reversa, precisamos considerar o prazo de entrega dos Correios, e assim que realizar a entrada em nosso estoque iniciaremos o procedimento de conferência e preparação para postagem. Esse processo de conferência e postagem é de até 7 dias úteis, contados a partir do recebimento em nosso estoque.

Atenção: Não envie produto(s) sem a prévia autorização de nossa equipe e seguindo as devidas instruções enviadas por e-mail. Devoluções que não forem previamente autorizadas e/ou não seguir as orientações do nosso departamento de trocas, não serão analisadas e os produto(s) serão automaticamente remetidos ao endereço da(o) cliente sem aviso prévio.

IMPORTANTE: A Autenza não cobre os custos de embalagem para devolução ou troca. Sugerimos que utilize a mesma embalagem de recebimento do(s) produto(s). Caso utilize outra embalagem, escolha uma caixa que proteja o produto contra danos durante o percurso.

A devolução do(s) produto(s) deverá ser feita somente através dos CORREIOS via PAC, com os serviços de rastreamento.

Os custos de frete em casos de devolução seguindo todas as condições acima, são de responsabilidade da Autenza.

Após a devolução do produto, quando posso utilizar meu vale compra?

Você receberá o valor correspondente em vale compra da Autenza em até 3 dias úteis após a chegada do produto ao nosso estoque. Para a nova compra, você deverá inserir o vale compra no carrinho para conceder o desconto do valor. Vale compras tem validade de 1 ano, assim você pode escolher suas novas joias com calma e no seu tempo! Salientamos que, uma vez escolhido o ressarcimento por vale compras, não conseguimos alterar essa forma de reembolso.

Qual o procedimento, caso eu prefira o reembolso?

Caso prefira o estorno do valor, são duas formas possíveis: se você pagou no boleto, você receberá seu estorno na sua conta bancária em até 10 dias úteis. Se você pagou no cartão de crédito em até 10 dias úteis, faremos sua devolução e lhe enviaremos o comprovante do estorno. O emissor do seu cartão é notificado imediatamente e, em média, o valor fica disponível em até duas faturas.

Evitar o contato de seu produto com:

•  Água do mar;
•  Água de piscina;
•  Cremes;
•  Detergentes;
•  Produtos químicos;
•  Umidade;
•  Suor excessivo;
•  Perfumes;
•  Qualquer produto abrasivo.

Após Uso:  
•  Limpar suavemente a joia com uma flanela seca.
•  Guardar as joias separadamente, evitando o atrito entre elas.

Joias consideradas em garantia são:


•  Com qualquer defeito de fabricação;
•  Com desprendimento total ou parcial do folheado;
•  Com rupturas ou rachaduras de fechos.

 

As joias consideradas fora da garantia são:


•  Escurecidas por sujeira;
•  Quebradas;
•  Incompletas;
•  Arranhadas;
•  Arrebentadas;
•  Amassadas;
•  Avermelhadas;
•  Com pedras opacas ou leitosas;
•  Por mau uso;
•  Desgastadas por uso constante;
•  Desprendimento ou escurecimento da resina.

Joias em promoção NÃO serão trocadas em nenhum caso.

 

Política de garantia


• A garantia tem prazo de 6 (seis) meses a partir da data do certificado de garantia, mediante apresentação das joias acompanhado do respectivo certificado de garantia.
•  A garantia será validada se o defeito apresentado for de fabricação.
•  A garantia não cobre defeitos causados por mau uso.
•  A Autenza, conforme código de defesa do consumidor, tem o prazo de 30 (trinta) dias para analisar o produto e dar uma posição para o cliente.
•  Comprovado o defeito de fabricação, poderá consertar a joia ou substituir por outra igual, caso já estiver fora de linha.
•  Caso não possa ser substituída por outra igual no prazo de 30 dias, o cliente receberá um Vale Compras no valor de suas joias.
•  Não será autorizada a troca, caso o defeito seja proveniente de mau uso ou desgaste.

Joias em promoção NÃO serão trocadas em nenhum caso.